Livro Gratuito – Criar aplicações móveis com Xamarin.Forms

Creating Mobile Apps With Xamarim.FormsAgora já podem fazer download do livro gratuito – “Creating Mobile Apps with Xamarin.Forms, Preview Edition: Cross-platform C# programming for iOS, Android, and Windows Phone”, escrito pelo Charles Petzold. Este livro foi criado em conjunot pela Xamarim e pela Microsoft Press.

 

 

 


Podem efetuar download do livro utilizando os links abaixo ou então através da Microsoft Virtual Academy:

facebook

>> Torna-te fã do Já Consigo no Facebook <<

Descrição do Livro:

Este ebook explica como escrever apps para Xamarin.Forms, a nova plataforma de desenvolvimento móvel para iOS, Android e Windows Phone lançada pela Xamarin em maio 2014, os Xamarin.Forms permitem escrever código para a user-interface utilizando C # e XAML (o extensible Application Markup Language) que depois mapeia para controlos nativos das três plataformas (iOS, Android e Windows Phone).

Este ebook é uma edição preview, porque ainda não está completa. Tem apenas seis capítulos. Está previsto que a versão final do livro tenha, pelo menos, meia dúzia de capítulos adicionais e que os capítulos desta edição prévia serão melhorados ou completamente remodelados. A edição final do livro provavelmente será publicada na Primavera de 2015.

Quem deve ler este livro:

Este ebook é para programadores C # que querem escrever aplicações para as três plataformas móveis mais populares: iOS, Android e Windows Phone utilizando uma única base de código. Xamarin.Forms. Também serve para os programadores que desejam, eventualmente, usar C # e as bibliotecas Xamarin.iOS e Xamarin.Android para direcionar as APIs nativas destas plataformas. Xamarin.Forms pode ser uma grande ajuda para começar com essas plataformas ou na construção de um protótipo ou aplicação de prova de conceito.

O ebook assume que se tem conhecimento de C # e alguma familiaridade com a Framework .NET . No entanto, quando se fala de algumas funcionalidades C # e NET recentes, o ebook adota um ritmo um pouco mais lento e detalhado. Em particular, a introdução da “async keyword” e do “await operator” no capítulo 3, segue uma discussão que explica como fazer programação assíncrona, utilizando métodos de “callback” tradicionais.

rss_icon_glass_reflection64Se gostaram deste artigo subscrevam a feed RSS do Já Consigo, para ficarem actualizados sobre os últimos artigos.Façam parte da comunidade do Já Consigo e fiquem a par de toda a informação do site.

» Subscrevam aqui a fedd RSS «

» Tornar-me fã do Já Consigo «

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *