Como atualizar do Windows 10 S para o Windows 10 Pro – Gratuitamente

Surface Laptop

Com o lançamento do Microsoft Surface Laptop, foi lançada também um nova versão do Windows 10, a versão Windows 10 S. Esta versão está preparada para correr apenas aplicações da Windows Store, o que poderá ser um problema para a maior parte dos utilizadores que querem instalar outras aplicações. Se compraram um Surface Laptop ou estão a pensar comprar um computador com Windows 10 S, aprendam de seguida como podem efetuar o upgrade gratuito para a versão Windows 10 Pro. Este upgrade será gratuito para todos os computadores Windows 10 S acima de 799$, para escolas e para utilizadores com necessidades de accessibilidade.
Se não preencherem este critério, a atualização terá um custo de 49$, pagos através da loja Windows.
Vejam de seguida como atualizar:

facebook

>> Torna-te fã do Já Consigo no Facebook <<

Tutorial – Upgrade de Windows 10 S para Windows 10 Pro

A primeira coisa que temos de fazer é tentar instalar uma aplicação que não seja da loja Windows. Neste tutorial utilizámos o Google Chrome como exemplo.

Navegámos até à página do chrome, fizemos download e tentámos abrir o setup. Nesse momento, devem receber a mensagem que aparece na imagem seguinte:

Windows 10 s to pro

Na parte de baixo da caixa de diálogo, existe um link que diz “Ver como” na mensagem “Pretende mesmo assim instalar aplicações que não sejam da Loja?”.

Este link vai abrir a loja Windows, com uma página onde nos é oferecida a hipótese de atualizar para o Windows 10 Pro. Basta clicarmos em “Gratuito”.

 Windows 10 s to pro - 2

São feitas algumas validações, e depois é-nos dada a opção de iniciar a atualização.
NOTA: Este processo é irreversível. Assim que efetuarem a atualização para o Windows 10 Pro, não conseguem voltar ao Windows 10 S, nem mesmo com Reset do PC.

Para avançar, basta clicar no botão “iniciar atualização”.

Windows 10 s to pro - 3

Ao clicarmos no botão, é-nos apresentada uma mensagem a perguntar se guardámos todos os ficheiros antes de avançar. Se o tiverem feito, é só clicarem em “Sim, avancemos” e a atualização irá iniciar-se.

Windows 10 s to pro - 4

No nosso Surface Laptop, novo, a atualização demorou apenas alguns minutos.

Windows 10 s to pro - 5

No final o computador vai reiniciar, e já deverão ter a versão Windows 10 Pro disponível, para poderem instalar o Google Chrome!

Como viram, é bastante fácil, seguir o processo. Se têm necessidade de utilizar outras aplicações para além das que existem na loja Windows, aproveitem a atualização gratuita para Windows 10 Pro até final deste ano (2017).

rss_icon_glass_reflection64Se gostaram deste artigo subscrevam a feed RSS do Já Consigo, para ficarem actualizados sobre os últimos artigos.Façam parte da comunidade do Já Consigo e fiquem a par de toda a informação do site.

» Subscrevam aqui a fedd RSS «

» Tornar-me fã do Já Consigo «

1 comentário a “Como atualizar do Windows 10 S para o Windows 10 Pro – Gratuitamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *